Seguidores

domingo, 18 de setembro de 2011

PONTO CRUZ

Com mais tempo em casa, pude retomar uma grande paixão: o ponto cruz! Já tinha até me esquecido como é bom bordar! Só quem faz é que sabe a paz, o prazer em ver fios virarem imagens... amooooooooo! Faz tempo que queria mostrar pra vocês minhas artes e hoje marido me ensinou mexer nesses programas de foto (Não tenho paciência nenhuma pra programas!rs E como tenho pra bordar, né?!kkkkkkkkk) Óia só como sou uma aluna retada de boa!!!rsrs

Este caminho de mesa foi a primeira peça em ponto cruz que bordei.
Parte de um jogo de cozinha (rosa) e uma toalha de mesa.

Essa toalha de mesa tem história, coitada!rsrs Era da minha irmã, começou e largou, aí eu peguei e fui fazendo, só que ficou sem terminar também!kkkkkk O gráfico sumiu!!!!!!!!!kkk Tinha tipo umas florzinhas nessas hastezinhas que ficaram assim... vazias.

Paninhos de prato
Esse das laranjas eu terminei hoje. Pensei em fazer flores azuis no pano azul, mas marido gosta tanto de melancias... rsrs

Mais paninhos de prato
Estes estão sem terminar, falta o crochê, pensei em mandar fazer as frutinhas penduradas. É gente, mandar fazer porque crochê eu ainda não aprendi.

Toalhas de banho
O jogo de toalhas das flores azuis eu fiz antes de casar. O das rosas ainda não está terminado. Só fiz a toalha de rosto, falta a de banho com mais dois desenhos desse. Coragem, Rosana!!!rsrs

E pra quem tá se perguntando se eu sou mesmo boa bordadeira, dá uma olhadinha no verso! Dá ou não dá pra usar dos dois lados????!!!rsrs
Frente e verso
Agradeço de coração minha professora de bordados, minha querida amiga Lola Maia, pessoa prendadíssima que merece fazer um blog e divulgar todo seu talento pro mundo todinho!rs Ainda convenço ela!
Coloquei o close dos bordados pra quem quiser copiar, acho que dá pra tirar. Depois coloco mais das minhas arteirices.

Beijos e abraços a todas as amigas que estão sempre por aqui e deixam seus comentários carinhosos!! Vocês fazem os meus dias mais alegres!



11 comentários:

  1. Obrigada pela visita, vc é uma artista das linhas, sempre tive vontade mas nunca levei jeito, alta de paci~encia, aguento os gritos dos meus alunos, mas não tolero qdo a linha d um nó, kkkk. To seguindo seu bloguito viu, bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Ainn q coisas mais cutes...
    Ameiii!!!

    Eu sei bordar ponto cruz, mas não levo jeito e nem tenho tanta paciência...
    Os seus estão lindos, vc realmente leva jeito pra coisa...

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. rosana não sabia que voce era tão prendada ,olha estou de queixo caido seus trabalhos estão lindos da até para vender ,quem sabe bordar é uma pessoa feliz ,porque não percisa comprar é só fazer voce mesma não é legal isso,tenha uma otima semana bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Rô que coisa mais linda!
    Essa toalha com rosas então.. me arrancou suspiros.rs
    Me deu até vontade de aprender sabia?
    Bjos e parabéns pelo talento!

    ResponderExcluir
  5. Ro...

    vc é uma artista amiga

    Parabéns!!

    tudo muito lindo e perfeito.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosana, tudo bem? Conheci seu blog hoje...

    Estou fazendo um sorteio de Identidade Visual para casamento lá no blog, mas como vc já é casadinha, se quiser ajudar a divulgar na barra lateral do seu blog para ajudar, vou adorar...

    Ps: não consegui seguir seu blog, está dando algum erro...

    http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com/2011/09/sorteio-indentidade-visual-p-o-seu.html

    Beijinhos.
    Daia
    http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ro..

    Tbm amo bordar.. mas as vezes fico sem paciência.. rs

    Os bordados ficaram lindos! Parabéns..

    beijos,
    Ana
    casadonossojeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ro,

    Adorei os seus trabalhos, um mais lindo do que o outro, ô menina talentosa, rsrs.

    Beijoca, boa semana e obrigada pela solidariedade quanto ao ocorrido com a minha cadelinha.

    ResponderExcluir
  9. Oi flor...achei lindos e super delicados os seus trabalhos....
    A primeira arte manual que aprendi foi o ponto cruz, comprei várias revistas e fui aprendendo sozinha, mais depois deixei de lado quando aprendi o crochê....Mas sempre me dá uma vontadezinha de voltar a bordar...é tão gostoso néh!!!

    Vim especialmente te agradecer pelo carinho lá no blog, muito obrigado por estar sempre por lá e deixar um comentário tão carismático...

    Bjosss e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  10. Ro!!! Mas, como vc é prendada minha amiga!! Parabéns!
    Também gosto muito de ponto cruz, mas não sou prendada como vc não! Até hoje só fiz coisinhas simples. Entendo bem quando você fala que faz bem bordar! Faz bem pra alma né? Também sinto assim.
    bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Rosana, tudo bem?
    Menina você é muito prendada, rsrs
    Já fiz muito ponto cruz, mas hoje não tenho mais paciência, prefiro coisas maiores que ficam prontas logo, rsrs.

    Em relação à sua dúvida sobre o açúcar refinado e amido de milho, vou pesquisar e te falo, ok.

    Bjos.

    ResponderExcluir

Comenta aí, vai... É de graça!!!rsrs