Seguidores

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

100 Seguidores!!!

Gente, estou muito feliz com o bloguinho!!! Hoje ele ficou maior: são 100 seguidores! HUHU!!

Este selinho peguei no blog Casa da Drinha, que também chegou recentemente a este número, inclusive a número 100 dela foi euzinha aqui!kkk


Também vou aproveitar pra divulgar em agradecimento o link da minha número 100: Tarciane Amorim.

A emoção me levou a pensar na criação do blog. Sempre o desejo inicial é expor alguma coisa, no meu caso queria falar sobre a construção da minha casinha, mas não queria que o blog acabasse depois, então logo falei também sobre decoração, que não termina nunca pois sempre se renova!rs 
Mas logo foram vindo os laços de amizade, a intimidade tão grande com gente desconhecida que faz a gente rir quando nos pegamos comentando com pessoas reais sobre as pessoas virtuais chamando-as por apelidos e achando um absurdo as pessoas não a conhecerem!kkkk Isso acontece muito com minha amiga Ingrid do Coisas de Ingrid tipo: Amei a receita da Mila! Aí ela fala: E o look da semana é maravilhoso!!! E se tem alguém de fora da blogosfera logo fala: Quem é essa Mila?? Kkkkkkkkk É muito legal!!! E tantas outras blogueiras queridas que marcam presença comentando em todos os meus posts (Amooooooooooooooooo isso!!!)
Também tem as blogueiras com mais de 1000 seguidores que a gente segue achando que nunca vai receber um recadinho fofo e lá estão elas nos nossos comentários: a Fernanda Reali, a Eva do Puxe a Cadeira e Sente, a Mônica do Cozinha da Mônica (tem mais gente, por isso que é ruim citar nomes, né?! a gente sempre acaba deixando alguém para trás, mas perdoa eu!rs), emociono com esses recadinhos porque sei que elas não tem 20 comentários para responder, elas tem mais de 100 muitas vezes!rs E todo mundo sabe o quanto internet rouba o tempo, a gente senta na frente do micro e logo o dia passou!rsrs

Mas quero agradecer de coração a todas que junto comigo fazem o Casa com Charme e me ajudam a viver cada dia mais feliz, acreditando que ainda há motivos para acreditar nas pessoas e ver que ainda é possível olhar o outro e elevá-lo com carinho ao invés de destruí-lo com críticas e outras maldades, tão comuns ao mundo moderno cheio de consumismo e egoísmo. Um presente pra cada um leitor!

Google (comidaestranha.blogspot.com)
Beijos!!!

sábado, 29 de outubro de 2011

Revestimento do banheiro OK!

Vim corrigir o revestimento cerâmico pastilhado que mostrei aqui antes, nos pensamentos para o banheiro. O que compramos foi este aqui:

Percebam que ele é menos variado do que o outro, ele só tem quadrinhos cinza e preto. Vamos fazer uma faixa na janelinha dentro do box e outra no vaso sanitário. A inspiração foi essa foto aqui que saiu na revista Minha casa:

Eu quero!!! Tô louca!!! Por este armário de rodinhas!!!!!! Achei o máximo!!!!

Compramos também o revestimento branco lisinho para as paredes, no tamanho deste pastilhado aí em cima. Mas para o chão... não consegui por branco não, tô nem aí se ficar feio, quero saber é de menos trabalho pra limpar!kkkkkkkkkkkkkk Compramos piso cinza, meio marmorizado, tipo esse aqui:


Peguei fotos na net porque minha máquina ainda está com problemas, juro que quando as coisas melhorarem um pouquinho eu compro uma máquina pra melhorar as fotinhas!rs Como diz minha amiga Ingrid, sem máquina um blog não funciona!rsrs

Quanto às marcas das cerâmicas, o pastilhado é Cepar, o cinza é Almeida e o branco eu não sei, depois falo pra vocês!rs

Bjinhos pra todas! Um final de semana maravilhoso pra cada uma! 
E obrigada pela participação dos novos seguidores, sejam sempre bem vindos!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CUPCAKE DE BANANA

Promessa é dívida e como não gosto de dever... (rsrs) vim trazer pra vocês meus últimos cupcakes. Foram feitos na terça feira, numa tarde divertidíssima com as cunhadas.
Observem como estes ficaram mais bonitinhos do que os anteriores mostrados aqui, teve até invenção ousada de coberturas em outros formatos!kkkk Pena que foram tirados de celular, aí a imagem não fica tão boa...




Essa receita eu peguei no programa Estrelas, da Angélica e fiquei doida pra fazer, aí fui enrolando, enrolando até que saiu! E gente, que massa maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!! Super cheirosa, fofinha, gostosa... Vou até fazer de novo logo logo em fôrma grande pra comer com café!rs Um sucesso!
Vamos à receita? Pensaram que eu ia deixar vocês só babando?!rs

Cupcake de Banana

3 bananas nanicas grandes e maduras
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó

Pique as bananas em rodelas. Derreta o açúcar com a manteiga e passe as bananas picadas, caramelizando-as. Coloque num refratário, polvilhe com a canela e amasse com um garfo. Reserve.

3 ovos
2 xícaras de açúcar (eu só usei uma e meia e acho que da próxima só vou colocar uma - uso açúcar grosso)
1 xícara de óleo (eu colocaria menos da próxima vez, acho que 3/4 de xícara é suficiente)
2 xícaras de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de fermento em pó

Na batedeira bata os ovos com o açúcar até formar uma espuma clara e volumosa. Adicione o óleo em fios, aos poucos. Junte a banana previamente caramelizada e continue batendo. Coloque a farinha de trigo, o sal e a essência e bata. Por último acrescente o fermento e bata só um pouco. Coloque nas forminhas e leve para assar até dourar (mais ou menos 30 minutos).

A cobertura foi glacê, que cunhada (Obrigada, Graça!) me ensinou fazer:
1 copo americano de claras
2 e 1/2 de açúcar refinado
Gotas de essência (usei de baunilha)
Derreta o açúcar junto com as claras em banho maria. Depois acrescente a essência e bata na batedeira até ficar firme.

Garanto que vocês não vão se arrepender!!

Abraços!

domingo, 23 de outubro de 2011

Domingo inspirado!

Enquanto não tomo vergonha na cara pra começar a dieta, vamos fazendo coisinhas gostosinhas pra alegrar a vida e dar uma aliviada na ansiedade pelo recomeço da obra, até então parada.
Almocinho de domingo: só um macarrãozinho com frango desfiado e queijo


Mas não é um macarrão qualquer! É um macarrão de lacinho!kkkkk


Pra sobremesa pudim de leite em pó com coco, ficou parecendo sorvete, segundo as pessoas que provaram. Foi bom pra variar do pudim de leite condensado, nunca tinha feito outro, e desenformou legal.

Aqui a receitinha:
50 g de coco ralado
1 xícara e meia de açúcar
2 xícaras de leite
2 xícaras de leite em pó
1 xícara de água
3 ovos

Bate tudo no liquidificador e coloca em fôrma previamente caramelizada. Cozinhar em banho maria até o palito sair limpo, cerca de 1 h e 30 min.

Essa semana tá marcado com as cunhadas um dia pra fazermos cupcakes, vamos ver se sai mesmo!

Não me canso de agradecer todos os comentários carinhosos: MUITO OBRIGADA! É tão gostoso esse carinho...

Beijinhos e abraços fofos!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Brincadeira + Torta de banana

A blogueira Danny  do A casinha dos meus sonhos me indicou pra participar da brincadeira 10 coisas que eu não gosto de jeito nenhum que já tinha visto em alguns blogs e eu, claro, aceitei!rs no link você pode ver as 10 coisas que ela escreveu e conhecer seu blog, ela tá na luta da construção também.
Achei legal porque podemos nos conhecer melhor, sem ter que ficar perguntando!kkk Fica chato, né, parecendo que tá entrevistando a pessoa!rs Assim, fica mais indireto.

Aqui estão as 10 coisas que eu não gosto de jeito nenhum!!!

1. Comida salgada e gordurosa
2. Banho frio (eu sei que moro em clima semi-desértico com um sol por pessoa (kkk exagerada...), mas um banho morno é tão gostoso...)
3. Ir no médico ou dentista
4. Injeção (acho que já contei aqui que fujo de vacinas, eu sei gente, não se deve fazer isso... mas... ainda tomo as providências disso na minha vida!rs)
5. Susto
6. Injustiças
7. Fazer dieta (fico um pit bull!)
8. Dívidas (pago tudo antes da data de vencimento e marido é do mesmo jeito, graças a Deus!)
9. Gente que se acha e vive humilhando os outros por isso (sai pra lá Teresa Cristina! vcs assistem a novela Fina Estampa?rs)
10. Fazer faxina (mas é o jeito, né? Sujo é que não pode ficar!)

Obrigada, Danny, por lembrar de mim! E a indicação dos bloguinhos: todo mundo que visita o Casa com Charme e ainda não participou, sinta-se a vontade pra brincar com a gente!
E depois de falar de tanta coisa ruim, vamos falar de coisas gostosas?rs Dá uma olhadinha na receita do final de semana:
Sou apaixonada por esta torta ou bolo de banana. Pra quem não sabe fazer é bem simples: derreta uma xícara de açúcar na forma onde vai assar o bolo e coloque por cima as fatias de banana (já fiz tanto com banana nanica como com a prata, fica ótimo) com cuidado para não queimar os dedos (eu já queimei!!!kkk hoje em dia coloco com um garfo, é melhor!). Aí é só bater a massa de um bolo simples, só que coloco menos açúcar (pra não ficar muito enjoativo depois comendo com a banana em calda) e por por cima das bananas. Leva para assar e quando for virar fica lindo desse jeito aí!kkk Experimentem!

Boa semana pra todas nós!!! 
Bjins!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CONVITE!

Minhas queridas! Venho hoje convidá-las a visitar e seguir duas amigas minhas da vida real que agora também estão na blogosfera. Mas não são amigas qualquer, são amigas pra lá de prendadas na arteirice!kkk

Uma delas eu já elogiei muito aqui, até citei o nome dela na postagem que fiz sobre os meus bordados em ponto cruz. Pois é, não disse que ela precisava de um blog?! Convenci!rs Na sua primeira postagem tem a confeitaria de bolos e vocês podem ver meu bolo de casamento! Isso mesmo, a foto do último bolo foi meu!!!rs Me conta se achou lindo, viu?!kkkk Mas não pensem que é só isso não, ela pinta e borda! Uma artista pra lá de completa! Clica aqui no link e dá uma olhadinha lá:  Lola Maia.

A segunda também é arteira, só que mais voltada para a moda. Lá você vai poder ver lindos colares, flores de cetim e muitos trabalhos em crochê. Ela ama crochê e é louca por bichinhos de estimação. Visitem também, não vão se arrepender: Luma Artes.

Bjss! Conto com a participação de vocês!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Decisão do revestimento e receita do recheio do cupcake!

Foi difícil, mas decidimos os revestimentos. Compramos o branco 35X35 da cozinha e o pastilhado preto e cinza para as faixas do box do banheiro. Falta achar o branco, se possível no mesmo tamanho do pastilhado, para as paredes do banheiro e decidir o piso da casa. Mas vamos devagar, afinal, as coisas continuam complicadas aqui em casa e já até renovamos o contrato do aluguel e o sonho de estar na casinha este ano, vai virar promessa pro ano que vem de novo... O que que tem, né gente?! A dieta a gente sempre deixa pro ano que vem! Uma coisa a mais outra a menos...kkkkkkkkkkkk
Essa semana levei um susto muito gostoso!rs Mais de 90 seguidores!!!! Que felicidade!!! Sejam sempre bem vindos! Só era bom se todo mundo deixasse comentário pra gente poder retribuir a visita, porque nem sempre fica adicionado no último quadradinho das fotos dos seguidores, aí fica difícil achar.
Esqueci no último post de deixar a receitinha do recheio do cupcake de chocolate! A pedidos aqui está ela:

300gr de chocolate em barra hidrogenado
1/2 caixinha de creme de leite
Derrete o chocolate e depois acrescenta o creme de leite aos poucos, mexendo pra incorporar. Põe na geladeira um tiquim pra dar uma engrossadinha e pronto! Dilicioso!rsrs

Beijos e fofos abraços!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Piso e revestimentos

Nossa! Nunca pensei que fosse tão difícil escolher o piso e os revestimentos! Tudo bem que vocês já devem saber que sou super indecisa... mas é muito mais que isso!
Visitando as lojas, percebi que não é só olhar a cor mais bonita e pronto. Tem que reparar a qualidade da cerâmica, o que é antigo e o que é moderno, o tamanho, o quanto ela vai ser cortada por causa do tamanho das paredes e claro, não podia faltar: o preço!!! Enrolei... enrolei... e até agora não decidi!rs Era pra vir contar pra vcs já a decisão, mas como já nos consideramos amigas (rs), pensei: o jeito é pedir ajuda mais uma vez!

Para a cozinha já temos umas cerâmicas que imitam pastilhas pra fazer uma faixa, já postei aqui no blog. A medida é 35 X 35. Então estamos procurando cerâmicas brancas (daquelas com manchas que não vê de longe) nessa mesma medida. Achamos que vai ficar mais harmonioso, apesar da grande parte dos revestimentos modernos serem retangulares e não quadrados. Percebi que quadrados estão sendo mais usados no chão, e daqueles bem grandes, tem uns tão lindos que parecem porcelanato, são os chamados retificados, já viram? Caaaaaros... rs

Para o banheiro é que a confusão tá geral!rs Nosso banheiro é compridinho, da porta vemos a parede da janelinha. Pensei em fazer algum detalhe nessa parede pra dar um tchan no banheiro. A bancada é granito preto, a cuba e o vaso são brancos, então pensei em fazer essa parede com esse revestimento aqui:

Ele é branco com as rosas em cinza, muito lindo. O problema é que vai ficar muito recortado, tipo começa a parede com ele inteiro e termina com um pedaço. Tô com medo de ficar horrível depois de pronto.

Também podia fazer uma faixa (formando uma linha com a janela) com esse revestimento aqui:
Acho que assim teria menos recorte. O restante do revestimento seria branco também manchadinho como o da cozinha, mas retangular. O piso do banheiro eu to pensando em cinza.

E esse negócio pastilhado virar o horror de amanhã, será que as flores não seriam mais clássicas e românticas?rsr
Pois é, garotas, ajudem a indecisa aqui!

Bjs!!!